Elas Comentam - Análise da 22ª rodada

Postado por SamBauer 14 setembro 2010

Olá Cartoleiros e Cartoleiras! Sem mais delongas, confira a análise da próxima rodada, que começa amanhã às 19:30. Será que a Zebra sai solta essa rodada de novo? =]

Atlético PR x Atlético MG
Embalado da vitória sofrida contra o Grêmio Prudente, o time de Luxa parecia com grande ânimo para fugir da degola. Entretanto, na manhã de hoje, Réver, um dos mais focados após a vitória de domingo, foi barrado, juntamente com Fabiano e Jataí, atrapalhando mais uma vez o time que não consegue manter a mesma formação duas vezes, e, assim, não se entrosa. Do outro lado, o Atlético Paranaense mantém um time estável e consistente dentro de casa, onde perdeu somente uma partida no campeonato. Atenção especial à zaga Rhodolfo e Manoel, que têm mantido boas médias no Cartola e prometem dar trabalho ao queridinho da massa, Obina. Palpite: Atlético PR.

Cruzeiro x Guarani
Provando que é mais time mesmo desfalcado do que muito time com formação titular,o Cruzeiro mantém não só uma vantagem técnica, como os números a favor, somente uma derrota nos seus gramados contra somente uma vitória fora de casa pelo Guarani. Mas não é um jogo ganho, Márcio Careca e sua incrível habilidade de roubar pelotas vai se esforçar para desarmar as jogadas de Montillo, astro que volta ao campo recuperado, e Thiago Ribeiro, podendo ainda essa dupla contar com o reforço de Wellington Paulista, que já viaja com a delegação. Da mesma forma, a zaga celeste vai ter que trabalhar para parar o atacante Mazola, que tem tido um bom desempenho quando se trata de assustar a defesa do adversário. Palpite: Cruzeiro.

Goiás x Botafogo
Após arrancar um empate sem gols no Beira Rio, o Goiás mostrou que estar na lanterna não significa estar morto. Com uma atuação sensacional de Harlei (entrando na seleção da rodada do Cartola), o ataque que conta com Loco Abreu (que está ON FIRE nessas últimas rodadas, com gols que fizeram o time brilhar contra times de respeito) deve treinar muitas jogadas para frustrar o goleiro. Jobson parece não fazer tanta falta até agora, mas a Estrela Solitária precisa manter o foco no tão sonhado primeiro lugar, e não menosprezar o oponente, que já mostrou saber surpreender. Ainda assim, o Goiás terá que contar com muito foco, força e até mesmo sorte, se quiser parar a bomba que tem sido o Bota. Palpite: Botafogo.

Grêmio x Palmeiras
Ambos empatados com o mesmo número de pontos, os times irão suar e sangrar pelos três pontos que farão com que subam na tabela. O Grêmio conseguiu a sua primeira vitória fora de casa contra um dos favoritos a campeão, e sempre foi reconhecido pela sua força dentro de casa. Victor, que está se destacando por pegar tantos pênaltis no campeonato, deverá assistir muitos vídeos para estudar as bombas do Gladiador. Com Marcos ainda fora do time titular, Deola terá o trabalho de brecar as bolas de Jonas. Palpite: Grêmio.

Santos x Atlético –GO
Depois dos amargos 2x1 contra o Ceará, o Santos busca a redenção para voltar ao páreo e aproximar-se dos primeiros lugares. Em casa, Neymar fica ainda mais à vontade, e trabalhará juntamente com Keirrison para balançar as redes de Márcio, com toda a força do ataque santista, que é o forte do time. Sua defesa, já não tão eficiente, mas que também joga sério, tentará segurar todos os lances da surpresa das últimas rodadas, Elias, que têm se confirmado entre os artilheiros do campeonato, apesar da baixa pontuação do clube à essa altura do campeonato. Palpite: Santos

Vitória x Ceará
Outro jogo em que os números podem falar mais alto. Assim como o Vitória só perdeu uma dentro de casa, o Ceará ganhou somente uma fora, ambas equipes empatando muito, tanto dentro quanto fora de casa. O Vitória não tem impressionado nos jogos, e o Ceará amornou após a Copa do Mundo. Mas a última vitória contra o Santos pode ter elevado a moral dos jogadores, que deverão montar uma muralha contra Elkeson, que pretende dar trabalho a Michel, assim como aprimorar o seu ataque para balançar as redes guardadas por Viáfara. Palpite: Empate.

Fluminense x Corinthians
O grande jogo da rodada. Deco e Conca estão em ascensão eterna, encontraram o seu lugar e são protagonistas de jogadas consideradas por muitos perfeitas. Washington não poderia pedir por momento melhor na sua carreira. Da mesma forma, Gum, L. Eusébio e Mariano marcam pesado e chamam a atenção com boas atuações por todo o campeonato. Com tantos nomes de peso, há muitos motivos para Roberto Carlos se preocupar e mandar a equipe tomar cuidado com a dupla de meias do Flu. Entretanto, vai depender muito da força de vontade do time para levantar a moral após a derrota para o At-GO, assim como o Timão, com a primeira derrota dentro de casa. Elias, Iarley e Bruno César devem suar as camisas para desarmar os adversários e garantir o que todos esperam: um jogão. Palpite (que dureza!): Flu.

Grêmio Prudente x Flamengo
Outro jogo em que não se espera muita coisa. Grêmio Prudente sai de uma derrota que o deixou em maus lençóis, e mesmo ganhando, não sairá do Z4. Entretanto, deve tentar se reerguer e contar com o seu rápido contra ataque para surpreender o gol de Marcelo Lomba e isolar Léo Moura. Diogo volta ao Flamengo para tentar fazer com o que o time não volte ao jejum pelo qual passou, e há grande necessidade de ganhar e se afastar de vez da zona de perigo. Palpite: Empate.

Vasco x Avaí
O Vasco não sabe o que é derrota desde que voltou da Copa do Mundo. Com muitos empates, o time foi conquistando pontos importantes enquanto a equipe se entrosava. Hoje, mais consolidada, o Vasco promete dar canseira no Avaí, que, ao contrário do time cruzmaltino, vinha fazendo uma boa campanha e começou a descer a colina após a copa. Os números são novamente favoráveis, mostrando a força vascaína dentro do seu terreno. Ainda sem Carlos Alberto, a equipe contará com Éder Luís e o jovem destaque Jonathan para ameaçar o gol de Renan, que já esteve em melhor fase. Marcinho Guerreiro e Caio, nomes fortes no começo do campeonato, tentam com tudo voltar à boa fase e marcar contra Fernando Prass. Palpite: Vasco.

São Paulo x Inter
Ao contrário do que afirma o público, o discurso é de que não há revanchismo. Além do mais, são dois times experientes, que prometem dar um bom espetáculo. Ainda sem Ricardo Oliveira, o tricolor paulista conta com Dagoberto e Fernandão para assustar Renan, que tem tido boas atuações e segurando placares por vários jogos. Rogério Ceni, não tão despreocupado mas também bem habituado com jogos decisivos, vai ralar para segurar as arrancadas do ataque colorado. O bom desempenho da zaga do inter, Índio e Bolívar, pode ser decisivo ao jogo, mesmo em terreno hostil. Palpite: Inter.

Concordam?
Discordam?
Bora debater no chat ;]

By: samDeoliveira

0 comentários

Postar um comentário

Leia as regras para comentários:
Todos os comentários são moderados e só serão aceitos mediante aprovação daqueles que respeitarem as regras abaixo :

-Seu comentário deve ter relação ao assunto do post;
-Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL,comente como OpenID

OBS:Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

    Fique por dentro

    Para receber todas as informações do nosso blog direto no seu e-mail gratuitamente basta cadastra-lo:

    Arquivo

    Seguidores