Ressaca da Rodada

Postado por GuiCCPestana 10 setembro 2010

No começo do returno do Brasileirão, tínhamos a esperança de que a média de gols subisse, mas não. Ela foi, nesta 20ª rodada, de apenas 2,2 gols por jogo. Além disso, tivemos poucas alterações no rumo que as equipes estão se dando no campeonato. Goiás é uma destas equipes, já que alcançou sua primeira no pós-copa e esboçou uma (pequena) reação. Mas, sinceramente, se não ganhasse do Guarani no Serra Dourada, já poderia se preparar para a disputa da série B em 2011.

Na outra ponta da tabela, o Fluminense conquistou uma vitória incontestável diante do Ceará para míseros 4.632 pa
gantes no Engenhão, a nova casa do Flu. Já o Corinthians segue sem ganhar fora do Pacaembu. No empate com o Atlético Paranaense, o personagem do jogo foi, infelizmente, o árbitro Jaílson Macedo Freitas, que assinalou 2 pênaltis inexistentes. Sorte dele que o Cartola não tem pontuação para juízes. Ainda...
Cruzeiro e Botafogo demonstraram a força de suas equipes ao ganharem pelo placar mínimo de Internacional e Santos, respectivamente, em jogos conhecidos como jogos de 6 pontos, já que as 4 equipes tem boa colocação e, mais importante, time para encostar em Fluminense e Corinthians.
De São Paulo, Grêmio e Vasco, que talvez sejam as únicas equipes que têm possibilidade de chegar à zona de Libertadores, apenas o Vasco tropeçou, empatando em São Januário com o Atlético Mineiro. Grêmio e São Paulo garantiram os 3 pontos com facilidade diante de Atlético Goiainense e Flamengo
, respectivamente, por 2 a 0. O Grêmio foi incluído neste grupo pois, apesar de estar apenas na 14ª colocação, possui uma boa equipe e vem em ascensão.
Os destaques da rodada foram, como está sendo muito comum neste ano, jogadores do Fluminense: Mariano, Conca, Deco e Washington, que possuem médias muito altas. De surpresas, podemos apontar Felipe, atacante do Goiás, que marcou 2 gols, e Leonardo Moura e Willians, que fizeram mais de 13 pontos cada, mesmo com sua equipe perdendo.

Muitos cartoleiros compraram Wellington Paulista e Montillo, que acabaram não jogando, e ficaram se lamentando e esbravejando: "Se eu soubesse (que eles não jogariam), teria colocado o Elkeson ou o Fernandão!" Faz parte... Jonas era uma boa pedida, mas decepcionou, perdendo até pênalti. Borges e Douglas marcaram os gols do Grêmio. As muralhas da rodada foram de times cariocas: Jefferson, com incríveis 23 pontos, e Fernando Henrique, que parece se preocupar com sua pontuação no Cartola, fazendo com que qualquer defesa simples se transforme em um Milagre.
Para finalizar, a rodada, que também teve empates sem grandes emoções entre Vitória e Palmeiras, e Grêmio Prudente e Avaí, apresentou o bloco de times que, provavelmente, lutarão contra o rebaixamento (Atlético-GO, Goiás, Atlético-MG e Grêmio-PP), já que 4 pontos já separam o 16º do 17º. A emoção, que anda em baixa na parte de baixa da tabela, tende a aumentar à medida que o Campeonato Brasileiro chega ao fim. Ainda bem...

Por : Guilherme Pestana (@GuiPestana)

1 Responses to Ressaca da Rodada

  1. jc Comentou:
  2. Lembrando, para ninguém ser pego de surpresa por uma substituição de última hora no time titular, é só habilitar o assistente técnico, que ele conserta automaticamente. Pode ser bom ou nem tanto, mas é bom arriscar.

     

Postar um comentário

Leia as regras para comentários:
Todos os comentários são moderados e só serão aceitos mediante aprovação daqueles que respeitarem as regras abaixo :

-Seu comentário deve ter relação ao assunto do post;
-Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL,comente como OpenID

OBS:Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

    Fique por dentro

    Para receber todas as informações do nosso blog direto no seu e-mail gratuitamente basta cadastra-lo:

    Arquivo

    Seguidores