Ressaca da Rodada

Postado por GuiCCPestana 27 setembro 2010

Com uma média de 3,4 gols por jogo e apenas um empate, pode-se dizer que a rodada foi boa. E emocionante, com troca de liderança e uma briga que promete na zona de rebaixamento. Já o agora G3, devido à mudança do regulamento pela Conmebol que tirou uma vaga do Brasil, parece se encaminhar para um fim não muito empolgante. Parece...

Dos responsáveis pela falta de disputa no G3, porém, apenas o Fluminense ganhou na rodada. Contra o Vitória no Barradão, a equipe carioca conquistou uma boa vitória, com destaque para Conca, com um gol e uma assistência, e voltou à liderança do Brasileirão. Quem perdeu a liderança, o Corinthians, também perdeu para o Internacional no Beira-Rio, no melhor jogo deste fim de semana, com gol de Andrezinho aos 48 do 2º tempo, depois de Bruno César empatar aos 45. O Cruzeiro desperdiçou a oportunidade de encostar de vez nos líderes ao ser goleado pelo Santos na Arena Barueri, com direito a golaço de Alex Sandro, que encobriu Fábio depois de dar uma meia-lua no beque mineiro.

As outras equipes que ainda sonham com uma vaga na Libertadores do ano que vem, Botafogo e Atlético Paranaense, não passaram de um empate no Rio de Janeiro. As outras duas equipes cariocas, além de Fluminense e Botafogo, não andam bem no campeonato. Enquanto o Vasco caiu para a 14ª colocação, após a derrota para o Guarani, o Flamengo é o 16º, a uma colocação da zona de rebaixamento, depois de perder em casa para o Palmeiras, que não perde fora de casa desde a 9ª rodada e tem em Kléber, com dois gols no Sábado, seu principal triunfo para o restante do Brasileirão.

Na parte debaixo da tebela, os únicos times que aparentam querer sair da zona de rebaixamento são os time goianos, Atlético Goiainense e Goiás, com boas vitórias de 3 a 0. O primeiro ganhou do lanterna Grêmio Prudente em casa, e o segundo surpreendeu ao ganhar do São Paulo em pleno Morumbi, com dois gols de Rafael Moura. O Atlético Mineiro estreou Dorival Júnior, mas mesmo assim o time mineiro não mudou o seu resultado mais comum: derrota. O que muda é o adversário. Desta vez foi para o ascendente Grêmio de Jonas, autor de um gol. O Avaí, que dormiu Sábado na zona de rebaixamento goleou o Ceará, então a melhor defesa do campeonato, por 5 a 0, com destaque para dois gols de Davi e Jefferson.

Calculadoras na mão, porque já começou a hora de fazer contas para seu time ser campeão, ficar no G3 ou se livrar do rebaixamento!


Por: Guilherme Pestana (@guipestana)

0 comentários

Postar um comentário

Leia as regras para comentários:
Todos os comentários são moderados e só serão aceitos mediante aprovação daqueles que respeitarem as regras abaixo :

-Seu comentário deve ter relação ao assunto do post;
-Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL,comente como OpenID

OBS:Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

    Fique por dentro

    Para receber todas as informações do nosso blog direto no seu e-mail gratuitamente basta cadastra-lo:

    Arquivo

    Seguidores