Com uma média de 3,4 gols por jogo e apenas um empate, pode-se dizer que a rodada foi boa. E emocionante, com troca de liderança e uma briga que promete na zona de rebaixamento. Já o agora G3, devido à mudança do regulamento pela Conmebol que tirou uma vaga do Brasil, parece se encaminhar para um fim não muito empolgante. Parece...

As outras equipes que ainda sonham com uma vaga na Libertadores do ano que vem, Botafogo e Atlético Paranaense, não passaram de um empate no Rio de Janeiro. As outras duas equipes cariocas, além de Fluminense e Botafogo, não andam bem no campeonato. Enquanto o Vasco caiu para a 14ª colocação, após a derrota para o Guarani, o Flamengo é o 16º, a uma colocação da zona de rebaixamento, depois de perder em casa para o Palmeiras, que não perde fora de casa desde a 9ª rodada e tem em Kléber, com dois gols no Sábado, seu principal triunfo para o restante do Brasileirão.

Na parte debaixo da tebela, os únicos times que aparentam querer sair da zona de rebaixamento são os time goianos, Atlético Goiainense e Goiás, com boas vitórias de 3 a 0. O primeiro ganhou do lanterna Grêmio Prudente em casa, e o segundo surpreendeu ao ganhar do São Paulo em pleno Morumbi, com dois gols de Rafael Moura. O Atlético Mineiro estreou Dorival Júnior, mas mesmo assim o time mineiro não mudou o seu resultado mais comum: derrota. O que muda é o adversário. Desta vez foi para o ascendente Grêmio de Jonas, autor de um gol. O Avaí, que dormiu Sábado na zona de rebaixamento goleou o Ceará, então a melhor defesa do campeonato, por 5 a 0, com destaque para dois gols de Davi e Jefferson.
Calculadoras na mão, porque já começou a hora de fazer contas para seu time ser campeão, ficar no G3 ou se livrar do rebaixamento!
Por: Guilherme Pestana (@guipestana)
0 comentários