Na rodada passada, 7 acertos de 10. Para um campeonato tão parelho como é o Brasileirão está bom. Vamos tentar melhorar nesta rodada. É importante ressaltar que com a volta do G4, muitos times levaram uma injeção de ânimo para o restante da competição. Porém, caso um time brasileiro ganhe a Sul-Americana (o que é muito provável), o G4 volta a ser G3.
Botafogo x Vitória
Depois de 8 empates seguidos (isso mesmo, OITO), o Botafogo espera acabar com esta sequência. O time carioca só espera que com uma vitória... Para isso nada melhor que jogar em casa contra um time que se encontra na parte de baixo da tabela, além de contar com a dupla Jobson e Loco Abreu no ataque.
Palpite: Botafogo
Guarani x Atlético-GO
Provavelmente um dos jogos menos técnicos da rodada, mas com certeza um dos mais tensos. Em confronto direto pela luta contra o rebaixamento, Guarani e Atlético-GO se enfrentam no Brinco de Ouro. Caso os paulistas ganhem dão um belo passo para escapar, não só porque ganham 3 pontos, mas porque deixam o rival lá embaixo. Os goianos por sua vez, em caso de vitória, ultrapassam o rival.
Palpite: Empate
Ceará x São Paulo
Se os paulistas já estavam empolgados com uma possível vaga na Libertadores antes, agora, com a abertura de uma nova vaga então... Porém enfrentar o Ceará no Castelão não é das tarefas mais fáceis, mesmo com o time estando (praticamente) de férias.
Palpite: São Paulo
Atlético-PR x Fluminense
Jogão. Dois dos times que estão na zona de classificação para a Libertadores se enfrentam na Arena da Baixada. Há 4 jogos sem vencer (o que, para um time que busca o título, é terrível), o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, que busca continuar na posição em que está e se garantir na Libertadores-2011.
Palpite: Atlético-PR
Corinthians x Palmeiras
No clássico paulista da rodada, o Corinthians, que não vence há 7 jogos (se os 4 jogos do Fluminense já são terríveis, imagina 7...), conta com Pacaembu e a torcida para voltar a conquistar os 3 pontos. Já o Palmeiras não sabe se prioriza a Brasileirão ou a Sul-Americana para conquistar uma vaga na Libertadores. E pode ficar com nenhum dos dois se não decidir logo...
Goiás x Avaí
Esquema muito parecido com Guarani e Atlético-GO, jogo pouco técnico e muito tenso. As duas equipes ainda jogaram no meio de semana pela Sul-Americana. A situação do Goiás é desesperadora. Se não ganhar, pode ficar 6 pontos atrás do último fora da zona de rebaixamento. A do Avaí também não nada animadora. É vitória ou 3 pontos. O empate será ruim para as duas equipes.
Palpite: Goiás
Cruzeiro x Atlético-MG
No clássico mineiro, é difícil apostar em outra coisa exceto em vitória cruzeirense. Os motivos são vários: o Cruzeiro é líder e tem o melhor jogador do campeonato até agora (Montillo), o Atlético-MG está na zona de rebaixamento e está envolvido na Sul-Americana, o jogo é no Parque do Sabiá, estádio onde o Cruzeiro venceu seus 4 jogos no Brasileirão. Além disso, o retrospecto do Cruzeiro contra o Atlético é incrível (perdi as contas de quantos jogos faz que o Atlético-MG não vence o rival... me ajudem).
Palpite: Cruzeiro
Santos x Grêmio-PP
Jogo mais simples da rodada (na teoria, obviamente), o Santos embalado na luta pelo título enfrenta na Vila Belmiro o lanterna da competição e virtualmente rebaixado, o Grêmio Prudente, e conta com a presença de Neymar em campo.
Palpite: Santos
Grêmio x Internacional
Outro jogaço. O Grêmio tem motivos de sobra para querer ganhar este jogo. Além de uma vaga na Libertadores, ganhar do maior rival colorado sempre é um título à parte. O Internacional, por sua vez, busca uma vitória para não desanimar no restante do campeonato e começar a poupar seus titulares para o Mundial Interclubes. Para complicar a situação, Jonas estará do outro lado.
Palpite: Grêmio
Vasco x Flamengo
Sem a volta do G4, este clássico carioca seria tranquilo, com os dois times não buscando mais nada no campeonato (talvez o Flamengo, querendo se livrar da zona de rebaixamento). Mas com a abertura de uma vaga na Libertadores, ambos os times passaram a sonhar: os alvinegros estão há apenas 5 pontos do Atlético-PR, enquanto que os rubro-negros esperam uma arrancada no final do campeonato, assim como em 2009. O problema é que ano passado, o Flamengo contava com Adriano e Vagner Love. Este ano, Val Baiano e Diego Maurício...
Por: Guilherme Pestana (@guipestana)
0 comentários