Pontos corridos é bem melhor que campeonato com mata-mata. Afinal, seu time pode atrapalhar o rival não só quando joga contra ele.
O São Paulo, por exemplo: perdeu do Corinthans nesse campeonato na ida e na volta, mas ganhou nesse fim de semana. Mesmo tendo jogado contra o Fluminense. E perdido. Estranho? Não sei, eu tenho certeza de que vi a torcida comemorando.
Já o Corinthians, empatou. Merecia ter perdido. Não vi o jogo, mas mesmo assim. Destaque nesse jogo para a mudança na regra 14* (o que era pênalti semana passada, agora não é mais) e para a nova contusão de Ronaldo.
O Cruzeiro ganhou do Vasco quase com a mesma dificuldade que o Barça ganhou do Almería (/ironia. Esse é o aviso pra quem não sabe que o Barcelona ganhou de 8 a 0). Se ele estivesse na liderança, diriam que o Vasco entregou porque não quer ver o Fluminense campeão. Mas como ainda é terceiro, ninguém tá nem aí. Eu, inclusive.
Na minha opinião, o Avaí, o Vitória, o Prudente (que pra mim ainda chama Barueri), o Ceará e todo time que não tenha rivais declarados, perderam nesse ano a chance da vida deles de ser campeão brasileiro. Qualquer time (e torcida) preferiria entregar pra um deles.
* - chutei o número. Se tiver acertado, já estou melhor que o Washington.
0 comentários