A 23ª rodada, que teve mais vitórias dos visitantes do que dos mandantes, demonstrou que muitos dos times ainda não decidiram o seu destino (briga por Libertadores ou rebaixamento) para o restante do campeonato brasileiro, devido ao equilíbrio do Brasileirão, o que já é sabido.
Por exemplo, o Palmeiras, que depois de ganhar no Olímpico do Grêmio e sonhar com o G4, perdeu em casa para o São Paulo, que havia perdido no Morumbi na rodada anterior. O Grêmio ganhou no Pacaembu do Corinthians, perdeu em casa para o Palmeiras e voltou a ganhar fora, desta vez do Avaí, com destaque para o novo artilheiro do campeonato, Jonas. Que confusão...
Contudo, já existem equipes que definiram o que farão no resto do ano. Corinthians, Fluminense e Cruzeiro apenas ficarão contentes com a conquista da taça. Qualquer outra colocação, senão a 1ª, será uma decepção, mesmo com a conquista da vaga na Libertadores.

O time paulista fez 3 a 0 no Grêmio Prudente, assumiu a liderança e fez a alegria dos cartoleiros, enquanto os times carioca e mineiro conquistaram bons empates fora de casa contra Flamengo e Botafogo, respectivamente, em jogos emocionantes. No clássico carioca, destaque para o atacante Rodriguinho, que marcou 2 gols, enquanto que no duelo entre o 3º e 4º (no começo da rodada), o destaque foi Montillo, com direito a dois gols, sendo o 2º um golaço. Neste jogo, o destaque negativo foi a arbitragem, que marcou dois pênaltis (um para cada lado) discutíveis e anulou um gol de Farias em um cruzamento em que a bola não teria saído.
Outro jogo emocionante foi Atlético Mineiro e Vitória, em que mais uma vez o visitante se deu melhor. Perto de uma virada heróica, a equipe mineira perdeu sua 14ª partida neste campeonato, mesmo com um jogador a mais desde o 1º tempo, e ficou perto mesmo do rebaixamento. Para piorar, o confronto era direto, visto que o time baiano ficaria apenas um ponto à frente da mineira em caso de vitória desta. Atlético Goiainense e Goiás também perderam a oportunidade de continuar suas recuperações. O primeiro perdeu em casa para o xará paranaense, com dois gols de Branquinho, enquanto o segundo empatou em 1 a 1 com o Ceará.
Internacional e Santos também só se interessam pelo primeiro lugar, apesar de estarem tropeçando nas últimas rodadas. Nesta, o time gaúcho conquistou 3 pontos ao tirar a invencibilidade de Paulo Cesar Gusmão, técnico do Vasco. Já o paulista empatou em Campinas com o Guarani, com Neymar assistindo o jogo da arquibancada.
Por: Guilherme Pestana (@guipestana)
0 comentários