Análise da Rodada

Postado por GuiCCPestana 01 novembro 2010

Rodada passada: 6 acertos. E nesta?


Santos x Vitória

Há 8 pontos dos líderes Fluminense e Cruzeiro, ficou difícil para o Santos conquistar o título. Mas convocado novamente para a seleção brasileira, Neymar vai querer mostrar serviço. Os baianos, provavelmente, ficarão atrás e buscarão fazer seus gols no contra-ataque para se afastar da zona de rebaixamento.
Palpite: Santos

Goiás x Grêmio

Desesperado, o Goiás recebe o Grêmio no Serra Dourada. Enquanto que os goianos estão desesperados e precisam ganhar para continuar com chances boas de escapar da zona de descenso, os gaúchos, depois de perderem para o Fluminense na última rodada e verem suas chances de título acabarem, necessitam da vitória para continuar na briga por uma das 4 (ou 3) vagas da Libertadores. Pesa a favor do Grêmio o fato de o Goiás estar dividindo suas forças com a Copa Sul-Americana.
Pallpite: Empate

Internacional x Fluminense

Dois dos melhores times do campeonato, que poderiam estar, ambas, brigando pela taça. Mas apenas os cariocas estão na luta (na liderança, inclusive). O Internacional, depois da conquista da Libertadores, relaxou. Em um jogo que prometia ser uma das "finais" da competição, virou um jogo mais morno. Mas, mesmo assim, o jogo vale a liderança do Brasileirão e promete ser bom.
Palpite: Empate

Botafogo x Atlético-GO

Depois de uma boa vitória diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, o Botafogo entrou na briga pelo título, apesar de estar há 6 pontos dos líderes. Os goianos tropeçaram na última rodada e perderam a oportunidade de se distanciar da parte debaixo da tabela.
Palpite: Botafogo

Guarani x Atlético-MG

No jogo dos desesperados da rodada, Guarani e Atlético-MG se enfrentam no Brinco de Ouro. Apenas um ponto separa paulistas e mineiros na tabela de classificação, mas o primeiro está fora da zona de rebaixamento, enquanto que o segundo está dentro. O Atlético conta com a má fase do Guarani, que conquistou apenas 2 dos 21 pontos disputados.
Palpite: Empate

Corinthians x Avaí

Para não deixar os líderes escaparem, o Corinthians tem a obrigação de vencer o Avaí no Pacaembu. Tite conta com praticamente todos os jogadores à disposição. Os catarinenses, que precisam vencer para continuar com boas chances de escapar da zona de descenso, devem jogar nos contra-ataques.
Palpite: Corinthians

Cruzeiro x São Paulo

Jogo mais esperado da rodada. Vice-líder com mesmo número de pontos do líder versus candidato à vaga na Libertadores. O Cruzeiro espera recuperar a liderança com uma vitória, já que o Fluminense tem um jogo teoricamente mais difícil. O São Paulo entrou de vez na briga por uma vaga no G4 (mas se virar G3, suas chances diminuem consideravelmente).
Palpite: Empate

Ceará x Flamengo

O Ceará, com uma vaga praticamente garantida na série A ( e também na Copa Sul-Americana), quer vencer para terminar a competição de forma ainda mais digna. Já o Flamengo, é bom tomar cuidado. Está há apenas 5 pontos da zona de descenso e não tem um time tã bom, apesar de estar há 7 jogos invicto (com 5 empates). A sorte dos cariocas é que existem muitas equipes que parecem estar querendo cair para a segunda divisão.
Palpite: Ceará

Vasco x Grêmio-PP

Jogo candidatíssimo a pior jogo da rodada. Sem mais nenhuma ambição no restante do Brasileirão, o Vasco, no meio da tabela, recebe o lanterna Grêmio-PP, que depende de um milagre para escapar da série B, em São Januário.
Palpite: Vasco

Atlético-PR x Palmeiras

Ambos com 47 pontos, o Palmeiras visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. A vantagem dos paranaenses é que eles concentram todas as suas forças no Brasileirão, enquanto que os paulistas ainda disputam (e tem como prioridade) a Copa Sul-Americana.
Palpite: Atlético-PR


Por: Guilherme Pestana (@guipestana)

0 comentários

Postar um comentário

Leia as regras para comentários:
Todos os comentários são moderados e só serão aceitos mediante aprovação daqueles que respeitarem as regras abaixo :

-Seu comentário deve ter relação ao assunto do post;
-Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL,comente como OpenID

OBS:Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

    Fique por dentro

    Para receber todas as informações do nosso blog direto no seu e-mail gratuitamente basta cadastra-lo:

    Arquivo

    Seguidores