Análise da Rodada

Postado por GuiCCPestana 09 novembro 2010

5 acertos só na rodada passada.
E para piorar, (só) um jogo no meia da semana, ou seja, mais difícil de prever os resultados...


Ceará x Botafogo

Depois do empate na última rodada, o Botafogo deu adeus ao título, apesar de Joel Santana ainda acreditar. 7 pontos para tirar, em 4 rodadas, é quase que impossível. O Ceará está de férias faz tempo, mas é duro de perder no Castelão. E como o Botafogo não perde também, só um resultado é possível...
Palpite: Empate

Atlético-MG x Flamengo

Jogão. Duas equipes que brigam para não cair se enfrentam na Arena do Jacaré. Caso o Atlético-MG ganhe, ele não só se afasta da zona de rebaixamento, como encosta no Flamengo, que passaria a tomar mais cuidado com a parte debaixo da tabela. Sorte dos cariocas e mineiros que os times de dentro da zona de descenso parecem não estar fazendo muito esforço para sair dessa situação.
Palpite: Atlético-MG

Santos x Grêmio

O Santos, outro time de férias no campeonato, recebe, na Vila Belmiro, o Grêmio, que viu suas chances de chegar ao G4 aumentarem com o tropeço do Botafogo na última rodada e joga suas últimas fichas na competição, já que uma derrota deixa os gaúcho muito longe da zona de classificação para a Liberetadores.
Palpite: Empate

Corinthians x Cruzeiro

No jogo mais esperado da rodada, 2º e 3º colocado se enfrentam no Pacaembu (provavelmente o último jogo do Timão no estádio - o time foi punido por incidentes na partida contra o Palmeiras). Ambos vêm de excelentes resultados na rodada passada e sabem que uma derrota os afasta (e muito) da briga pelo título. Um empate faz com que suas chances diminuam consideravelmente. Mas uma vitória, além de "eliminar" o adversário, faz com que a equipe vencedora saia do jogo com motivação extra para o restante do Brasileirão.
Palpite: Corinthians

Fluminense x Goiás

Imaginem a situação: Corinthians e Cruzeiro empatam no Sábado e Fluminense goleia (saldo de gols é importantíssimo nesta reta final) o Goiás no Engenhão. E com jogos "fáceis" nas próximas rodadas, será complicado tirar as mãos dos cariocas da taça. O Goiás depende de uma vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento. Um empate é péssimo para os dois.
Palpite: Fluminense

Internacional x Avaí

Em um duelo de um time de férias e com pensamento no Mundial Interclubes contra um que anda em situação complicada, mas que sairá satisfeito com um ponto conquistado no Beira-Rio, não se pode esperar grandes acontecimentos.
Palpite: Internacional

Guarani x Vitória

Jogo de vida ou morte para o Guarani. Qualquer resultado que não seja uma vitória deixa o time paulista em situação difícil no campeonato. Mas caso vença, o Guarani passa o seu adversário, o Vitória, e sai da zona de rebaixamento. Os baianos ficarão satisfeitos com um empate.
Palpite: Empate

Atlético-GO x Palmeiras

Outro time desinteressado na competição, o Palmeiras. O Atlético-GO busca somente a vitória, visto que, com um tropeço, pode entrar na zona de rebaixamento. Para melhorar a situação, os goianos enfrentarão o time reserva do Palmeiras.
Palpite: Atlético-GO

Vasco x São Paulo

Joga menos esperado da rodada. Vasco, de férias há bastante tempo, recebe o São Paulo, que perdeu o clássico contra o Corinthians na última rodada e viu suas chances de Libertadores diminuirem bastante. Mas uma vitória dos paulistas, revive a equipe para o restante da competição.
Palpite: Empate

Atlético-PR x Grêmio-PP

Enquanto que os paranaenses estão na briga pelo G4 e joga na Arena da Baixada, o Grêmio-PP, apesar da goleada na última rodada, está virtualmente rebaixado. Jogo tranquilo para os atleticanos... na teoria.
Palpite: Atlético-PR


Por: Guilherme Pestana (@guipestana)

0 comentários

Postar um comentário

Leia as regras para comentários:
Todos os comentários são moderados e só serão aceitos mediante aprovação daqueles que respeitarem as regras abaixo :

-Seu comentário deve ter relação ao assunto do post;
-Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL,comente como OpenID

OBS:Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

    Fique por dentro

    Para receber todas as informações do nosso blog direto no seu e-mail gratuitamente basta cadastra-lo:

    Arquivo

    Seguidores