Análise da Rodada

Postado por GuiCCPestana 05 novembro 2010

Repetindo a rodada anterior... Rodada passada: 6 acertos. E nesta?



Grêmio x Ceará

Jogo bom... para se apostar no Cartola! Isto porque o Grêmio, apesar de estar apenas em 9º colocado, está embalado e ainda acredita que pode chegar, pelo menos, à zona de classificação da Libertadores, já que está há apenas 4 pontos (ou 7 - depende do campeão da Sul-Americana) dela e os times a sua frente andam oscilando (e vacilando) muito. Seu adversário será um time que se contentará com uma vaga na Sul-Americana, o Ceará.
Palpite: Grêmio

Atlético-GO x Internacional

O Internacional depois do empate na última rodada em casa deu adeus à possibilidade de título, praticamente, e, por isso, deve começar a poupar seus principais jogadores para o Mundial Interclubes. Já o Atlético-GO pretende se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Palpite: Atlético-GO

Atlético-MG x Santos

O Santos, assim como o Internacional, empatou na rodada passada em casa e deu adeus ao título brasileiro. Mas, como não disputará nenhum campeonato no fim do ano, escalará seus titulares durante o restante do campeonato e promete dificultar a vida do desesperado Atlético-MG, que permanece na zona de descenso.
Palpite: Empate

Grêmio Prudente x Goiás

Jogo entre lanterna e vice-lanterna. Se o Grêmio Prudente ainda sonhar em deixar a última colocação (afinal, a 2 ª divisão em 2011 já é um fato) precisa bater o Goiás, penúltimo colocado. Os goianos, há 5 pontos do Guarani (1º livre da zona de rebaixamento), ainda têm a esperança de escapar, mas, também pelo futebol apresentado, possuem pequenas chances, mesmo com uma vitória.
Palpite: Grêmio Prudente

Avaí x Botafogo

O Botafogo chegou nos líderes e, agora, briga pela conquista da taça. Para tanto, os cariocas precisam vencer um desesperado Avaí, que com muitos desfalques, joga em casa e está há 3 pontos do 16º colocado. Invictos há 11 rodadas e com apenas 5 derrotas no campeonato inteiro, será difícil os catarinenses ganharem do Botafogo.
Palpite: Empate

São Paulo x Corinthians

Clássico sempre clássico, e (quase) nunca existe um favorito. Este jogo não é diferente. O São Paulo depois de uma excelente vitória diante do Cruzeiro fora de casa entrou, de novo, na briga pela Libertadores (e, porque não, pelo título). O Corinthians, que depois da chegada de Tite voltou aos trilhos, está há apenas 1 ponto do líder Fluminense. Promessa de um jogão. O melhor da rodada.
Palpite: Empate

Vitória x Cruzeiro

O Vitória, que há duas rodadas estava dentro da zona de rebaixamento, agora está dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Mas antes de voos mais altos deve se concentrar em escapar de vez do Z4. Já o Cruzeiro, que com uma vitória em casa poderia ter assumido a liderança, caiu para 3º com a derrota, porém há apenas 1 ponto do líder. Ainda busca o título, mas é bom ficar com um olho no retrovisor, porque o Botafogo chegou perto, e o time (o mesmo ocorre para Corinthians e Fluminense) corre o risco de não garantir nem a classificação para a Libertadores, já que o G4 pode (deve) virar G3.
Palpite: Empate

Flamengo x Atlético-PR

O Flamengo (praticamente) livre da zona de descenso encara o Atlético-PR, que depois de uma vitória na última rodada chegou à casa dos 50 pontos (junto com Internacinal, Santos, São Paulo e Grêmio) e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.
Palpite: Empate

Fluminense x Vasco

No clássico carioca, o Fluminense leva um pequeno favoritismo. Além de ser líder do campeonato, os tricolores têm a possibilidade de ver o retorno de Fred à equipe, o que seria interessantíssimo, já que Washington não vem agradando. O Vasco, por sua vez, está de férias, mas clássico sempre dá uma injeção de ânimo a todas as equipes.
Palpite: Fluminense

Palmeiras x Guarani

O Palmeiras, assim como o Vasco, já está de férias.... no Brasileirão. Porque a equipe segue firme na briga pelo título da Copa Sul-Americana. O Guarani, no entanto, segue ameaçado de cair para a série B e se contentará com um empate na Arena Barueri.
Palpite: Empate


Por: Guilherme Pestana (@guipestana)

0 comentários

Postar um comentário

Leia as regras para comentários:
Todos os comentários são moderados e só serão aceitos mediante aprovação daqueles que respeitarem as regras abaixo :

-Seu comentário deve ter relação ao assunto do post;
-Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL,comente como OpenID

OBS:Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

    Fique por dentro

    Para receber todas as informações do nosso blog direto no seu e-mail gratuitamente basta cadastra-lo:

    Arquivo

    Seguidores